Descubra o Estilo de Combate de Jesus para prevalecer sobre Satanás

January 2 - Devotion

Devotion Img

Os fariseus eram críticos amargos de Jesus Cristo; eles usavam a sua religião como camuflagem para expressar os seus ciúmes e raiva contra ele. Os fariseus não hesitavam em perseguir Jesus durante todo o dia, e o seguiam a cada passo para encontrar uma desculpa para criticar e rebaixar o seu ministério. As escrituras relatam algumas das ações dos fariseus,


"Agora aconteceu no segundo sábado depois do primeiro que Ele (Jesus) atravessou os campos de cereais. E Seus discípulos arrancaram as cabeças dos grãos e comeram-nas, esfregando-as nas mãos. E alguns dos fariseus disseram-lhes: "Por que fazeis o que não é lícito fazer no Sábado? A Escritura também relatou: "Agora aconteceu em outro sábado, também, que Ele entrou na sinagoga e ensinou. E estava ali um homem cuja mão direita estava murcha. Então os escribas e fariseus O vigiavam de perto, se Ele curaria no Sábado, para que encontrassem uma acusação contra Ele" (Lucas 6:6-7) (Lucas 6:1-2).


Lição:


Satanás gosta de colocar os seus agentes malignos à volta de pessoas piedosas para frustrar os seus esforços. Os inimigos se concentrariam em fazer tentativas de desviar os crentes de suas perseguições de justiça, castigando suas obras e jogando todas as pedras disponíveis com a esperança de que alguém pudesse colar. Portanto, para vencer o diabo, os crentes devem ser espiritualmente sensíveis (vigilantes) e orantes, e também devem ser cheios do Espírito Santo. Entretanto, os crentes não devem esquecer a intenção de Satanás não é desencorajá-los de servir somente a Deus, mas seu principal motivo é matar, roubar e destruir sua salvação (João 10:10). Assim, enquanto nós (crentes) permanecemos orando e vigiando, podemos seguir os exemplos de Jesus e reagir apropriadamente em todas as situações. Por exemplo, quando Satanás instigou a fúria nos fariseus para enganar Jesus;


  • Jesus ignorou os fariseus - os crentes devem ignorar em grande parte as suas críticas.


  • Jesus continuou persistindo em fazer os negócios de Deus - os crentes nunca devem parar de fazer a vontade de Deus.


  • Jesus sempre se retirou para um lugar silencioso para rezar pela renovação das forças depois de ministrar - os crentes devem sempre recarregar e refrescar as suas energias através de orações.


  • Jesus mudou de lugar para evitar distracções dos inimigos - Os crentes devem diversificar o seu ministério de forma a superarem os seus inimigos.


Oração:


Querido Deus, dá-me forças para vencer Satanás e viver triunfantemente na terra para a glorificação do teu santo nome! Mais uma vez, dá-me forças para me manter concentrado e não prestar atenção ao diabo e aos seus agentes malignos! Que o teu Espírito Santo me dê poder para permanecer imóvel, e para continuar a servir-te fielmente durante a oposição e os desafios. E que o vosso Espírito Santo me dê poder para estar vigilante e orante para que eu possa continuar prosperando em todas as minhas atividades ministeriais, para que a luz do vosso evangelho possa se espalhar por todo o mundo. Quando a minha raça terrena acabar, deixai-me aparecer na vossa presença no céu para ouvir "Weldon e acolhei o meu servo para a alegria do vosso Senhor"! Pois eu faço o meu pedido em nome de Jesus Cristo. Amém.

Video Version



Do you know a different language other than English?
Register now and start to translate our devotions.
May God reward your effort!

Contact Us Register