Cristãos Devem Emular Jesus no Ministério Para Ser Eficaz

January 7 - Devotion

Devotion Img

Jesus Cristo ressuscitou um homem morto e entregou-o à sua mãe, que pensava que a sua única esperança de vida tinha sido frustrada. A Escritura relatou o incidente,

"E quando Ele (Jesus) se aproximou da porta da cidade, eis que um homem morto estava sendo executado, o único filho de sua mãe; e ela era viúva. E uma grande multidão da cidade estava com ela. Quando o Senhor a viu, teve compaixão dela e disse-lhe: "Não chores". Então Ele veio e tocou no caixão aberto, e aqueles que o levavam ficaram


parados. E Ele disse: "Jovem, eu te digo, levanta-te". Então, aquele que estava morto sentou-se e começou a falar. E apresentou-o à sua mãe" (Lucas 7:12-15).

Lição:

Jesus Cristo tinha a missão principal de pregar as boas novas do Reino de Deus enquanto estava na Terra. Ele viajou tanto por terra como por mar para alcançar o seu objetivo. No entanto, o Filho de Deus não estava apenas apaixonado por pregar o Reino de Deus, mas também tinha compaixão de todos à sua volta. Jesus estava sempre do lado de fora, atendendo tanto às necessidades físicas como espirituais das pessoas. Por exemplo, ele miraculosamente alimentou mais de cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes quando percebeu que estavam com fome (Lucas 9:16). Ele também ressuscitou um homem morto, tendo visto a angústia de sua mãe enlutada (Lucas 7:12-15). Nós (cristãos) devemos praticar o mesmo princípio de Jesus, demonstrando compaixão pelas pessoas ao nosso redor. Para complementar nossos esforços evangelísticos evangélicos, devemos nos esforçar para alimentar os pobres, cobrir os nus, e visitar os doentes. Nossos esforços também devem incluir a oração por pessoas que podem estar sofrendo de várias provações e tentações. Uma vez que tenhamos compaixão pelos outros, a luz do evangelho se espalhará ao nosso redor e além - e muitas pessoas serão influenciadas a entrar no conhecimento de Jesus Cristo e serem salvas.

Oração:

Querido Jesus Cristo, por favor, ajuda-me a ter compaixão pelos outros. Dá-me forças.

e coração amoroso para influenciar positivamente as pessoas a servi-lo, demonstrando verdadeiro amor! Que a vossa graça e virtude da bondade fluam à minha volta para ajudar a luz do vosso evangelho a continuar a brilhar. Por favor, habilitai-me com força para vos representar bem na Terra, para que eu possa ser aceitável ao vosso reino. Porque em nome de Jesus Cristo eu faço os meus pedidos. Amém.

Video Version



Do you know a different language other than English?
Register now and start to translate our devotions.
May God reward your effort!

Contact Us Register