A regra do dízimo é mandatada para os cristãos

January 6 - Devotion

Devotion Img


Deus enfatizou a necessidade de os israelitas pagarem o dízimo assim que chegarem à Terra Prometida. Deus disse

"Quando tiverdes acabado de pôr de lado todo o dízimo do vosso aumento no terceiro ano - o ano do dízimo - e o tiverdes dado ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das vossas portas e se encham, então direis perante o Senhor vosso Deus: Tirei o santo dízimo da minha casa e também os dei ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, segundo todos os teus mandamentos que me mandaste; não transgredi os teus mandamentos, nem os esqueci". (Deuteronómio 26:12-13).


Lição:


E importante que cada crente compreenda o princípio do pagamento do dízimo e o cumpra. Deus exige que seus filhos lhe paguem os dez por cento (10%) de seus rendimentos (que também é conhecido como o dízimo) para prover recursos para a evangelização evangélica, atender às necessidades dos ministros e também servir às pessoas pobres. Os crentes devem entender que Jeová não negocia o dízimo, mas ele reivindica a propriedade sobre ele - como seu próprio direito. Deus nos permite ter direitos pessoais sobre os restantes 90% dos nossos rendimentos. No entanto, apesar dos grandes 90% dos nossos rendimentos pessoais, alguns crentes ainda têm dificuldade em dar a Deus a sua própria parte; preferem manter 100% para seu uso pessoal, por isso Deus classifica-os como ladrões! (Malaquias 3:8-10). No entanto, Deus que estabeleceu a regra do dízimo não dará um tapinha nas costas aos seus filhos desobedientes. Aqueles que falharam no pagamento do dízimo são considerados como tendo falhado na prova de caráter, e terão algumas conseqüências a enfrentar para os seus atos. Algumas consequências podem incluir uma bênção tardia ou a perda de oportunidades. No entanto, os crentes que honram a Deus com seus rendimentos, pagando fielmente o dízimo, receberão mais bênçãos dele. Jeová dará aos seus fiéis crentes mais razões para manterem suas práticas fiéis!

Oração:

Querido Deus, por favor, ajudai-me a observar fielmente o princípio do pagamento do meu dízimo a vós. Já chega de dificultar as minhas próprias bênçãos por causa da minha infidelidade! Por favor, perdoa-me os meus fracassos passados, e deixa-me começar a pagar-te as minhas dívidas para que eu possa ser adequadamente abençoado. Por favor, que as portas das oportunidades se abram para mim de todos os lados, e que eu seja mais abençoado para que eu possa apresentar-vos os meus "dízimos e ofertas gordas"! Que o testemunho da vossa bondade me encha sempre a boca! Pois em nome de Jesus Cristo eu faço os meus pedidos. Amém.

Video Version



Do you know a different language other than English?
Register now and start to translate our devotions.
May God reward your effort!

Contact Us Register